Em tempos de crise, conte com uma cobrança especializada

O número de brasileiros inadimplentes deve aumentar consideravelmente nos próximos meses devido ao impacto econômico gerado pelo novo coronavírus.

Com a paralisação das atividades comerciais no país, consequentemente que haverá uma queda no endividamento das famílias. Contudo, a inadimplência deve aumentar. “Com as lojas fechadas, ninguém estará comprando e, consequentemente, não terão dívidas. Entretanto, temos que analisar o outro lado. Algumas pessoas estão com os salários comprometidos ou perderão o emprego por causa desse cenário incerto. Por ora, elas não terão dinheiro para pagar as contas e ficarão inadimplentes”

Mas para o lojista que trabalha com crediário próprio, a preocupação vai além da simples queda no movimento.

“Ao longo do tempo as empresas quebram por falta de resultado, mas a curto prazo elas quebram por falta de caixa.”

Está claro que o comércio não voltará a funcionar normalmente enquanto durar a pandemia do coronavírus.

Por isso, além da desaceleração nas vendas, quem vende no crediário precisa se preparar para uma queda nos recebimentos.

O aumento no índice de inadimplência é inevitável e vai se manter por um período que ainda não podemos prever.

A curva inicial provavelmente será muito alta, mas depois deve equilibrar um pouco. 

Contudo, mesmo quando o pior da crise passar,vai demorar para que a loja volte a ter uma inadimplência “normal”.

Para isso estamos aqui!!!

Trabalhamos para manter sua empresa ativa e com recebimentos em dia, reduzindo a inadimplência, retomando o fluxo do caixa e, mais além, nos preocupando não só com sua empresa, mas com seu cliente, o consumidor.

O coronavírus vai impactar fortemente a vida (e o bolso) de todos, não apenas do empresários do comércio.

Por isso sua loja precisa estar pronta para ser mais flexível no recebimento das parcelas.

Mesmo nas cidades onde o comércio ainda permanece aberto, grande parte dos clientes terá receio de sair de casa para pagar um carnê na loja. 

Até porque muitos se enquadram no perfil de risco para o coronavírus (diabéticos, hipertensos e pessoas de mais idade).

Nesses casos, nada melhor que contar com uma empresa especializada em cobrança para que com expertise administre suas cobranças e mantenha seu fluxo de caixa.

Dessa forma, além de entender as dificuldades financeiras que podem surgir na vida das pessoas, sua empresa também estará agindo para fidelizar clientes.

Imagine uma pessoa que fez uma compra com pagamento em quatro vezes. 

Ela não vem pagar neste mês e pode ser que não venha no outro. 

Talvez apareça só daqui a 90 dias para quitar tudo de uma vez (ou para renegociar sua dívida).  

Durante todo esse tempo, ao invés de retornar várias vezes ao seu ponto de venda, ele virá apenas uma vez.  

Com isso, você perde muitas oportunidades de fazer novas vendas.

Então que tal contar com nossa ajuda para tratar da melhor maneira com esses clientes, e voltar a ter esse consumidor em seu estabelecimento quando passar essa crise?

O isolamento social vai terminar mais cedo ou mais tarde, e as pessoas voltarão a fazer Compras por impulso.

E o crediário próprio com certeza é a melhor ferramenta para ajudar a sua loja na hora da retomada, quando o impacto do coronavírus no comércio começar a diminuir.

Quando essa hora chegar, nossa estrutura aqui na SM ADVOCACIA & COBRANÇA estará pronta para ajudá-lo.

Mantenha-se firme e conte sempre conosco!

SM ADVOCACIA & COBRANÇA

Praça da Bandeira, 224, Centro, Tupã/SP

Fone: (11) 4861-1848 | (14)99775-1634

contato@smcobranca.com.br

www.smcobranca.com.br